quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Libertadores 2017 – Grupo 8 – 5ª Rodada - D.Iquique 2×1 Grêmio

 


O Grêmio fez sua pior apresentação na Libertadores 2017 e foi derrotado pela primeira vez na competição. A atuação do juiz talvez explique o resultado, mas de forma alguma explica a apatia da equipe tricolor no Chile.

Barrios abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma bola desviada no primeiro pau por Kanneman após uma cobrança de escanteio. Contudo, cinco minutos mais tarde o árbitro marcou um pênalti numa jogada em que Ramiro, na pior das hipóteses, jogou “de maneira perigosa“. Biekiewicz converteu a cobrança e o Grêmio não se achou mais em campo.

O Iquique virou a partida no início do segundo tempo, numa falta cobrada por Torres. Marcelo Grohe poderia ter chegado na bola, mas é válido lembrar que ele não foi ajudado por sua barreira, que não saltou para cortar o chute. Depois disso, mesmo com as mudanças feitas, o Grêmio praticamente não teve oportunidade de empatar o jogo.


 

Entendo a escolha de Renato por escalar Michel e Jaílson como volantes. Mas ontem a equipe como um todo teve pouquíssima mobilidade. Pedro Rocha ficou sempre longe de gol e Ramiro pouco apareceu pela ponta direita. Barrios ficou demasiadamente isolado na frente e não se viu a movimentação entre os homens de frente que costuma marcar as boas atuações desse time do Grêmio.

Não entendi porque o Grêmio não usou o fardamento reserva completo. A meia branca, com os calções e camisas azuis, ao meu ver, reforça a sensação de cópia do Manchester City.

Sigo sem entender porque Everton recebe menos tempo de jogo do que o Fernandinho.

O maior indício da má vontade do juiz pode ser visto na questão da distribuição dos cartões amarelos. O Grêmio recebeu cinco, tendo feito oito faltas. Já o Iquique só recebeu uma advertência, mesmo fazendo 16 faltas.

 


Fotos: La Tercera, Lucas Uebel (Grêmio.net) e Dado Moura (Globo Esporte)

 

 


Deportes Iquique 2×1 Grêmio

DEPORTES IQUIQUE: Cortéz; Moreno, Guerrero, Zenteno e D’Ávila; Caroca, Riquero (Álvaro Ramos, 35’/2ºT), Farías, Diego Torres e Reynero (Luis Bustamante, 20’/2ºT); Bielkiewicz
Técnico: Jaime Vera

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Everton, 40’/2ºT), Jailson (Fernandinho, 8’/2ºT); Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Arthur, 20’/2ºT); Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi

Libertadores 2017 – Grupo 8 – 5ª Rodada
Data: 3/5/2017, quarta-feira, 19h30min
Local: Zorros del Desierto, Calama, Chile
Público: 2.962 pessoas
Árbitro: Germán Delfino (FIFA-ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (FIFA-ARG) e Ariel Scime (FIFA-ARG)
Cartões amarelos: Moreno; Ramiro, Kannemann, Pedro Rocha, Geromel, M.Grohe.
Cartões vermelhos: Ramiro, 46’/2ºT (GRE)
Gols: Lucas Barrios, aos 19 minutos do primeiro tempo; Biekiewicz (de pênalti) aos 23 minutos do primeiro tempo; Torres, aos 3 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Libertadores 2017 – Oitavas de Final – Jogo de volta - Grêmio 2×1 Godoy Cruz

  O ritmo que o Godoy Cruz apresentou no início do jogo ajudou a afastar a ideia que o confronto já estava definindo. Em menos de 10 minut...